6.4.09

Brasileiro num Caiaque desce Cachoeira..., ...de 40 mts de Altura!


Pedro Oliva desceu uma cachoeira de 38,7 metros de altura em menos de 3 segundos. Foi em em Mato Grosso, usando um caiaque. Na queda, que durou 2,97 segundos, a velocidade máxima atingida foi de 115 km/h. A imprensa internacional repercutiu o fato como ousadia e muitos disseram que o atleta é maluco. Mas Pedro Oliva, 26 anos, garante: “foi algo bem técnico e tudo muito bem planejado”. “Depois que cruzamos o rio em uma balsa, paramos o carro a uns 10 metros da cachoeira. Pouco tempo depois, mais ou menos 30 índios vieram ver o que estava acontecendo. Quando perceberam que eu ia descer a cachoeira, alguns ficaram falando ‘o que você vai fazer? Você vai morrer’. Eu fingi que eles não existiam, porque não estavam exatamente me passando muita segurança” afirma Oliva. Além do turbilhão de sensações proporcionadas pela descida, Oliva conta que o visual fez a queda valer à pena. “Até a metade do salto deu para ver tudo. É muito rápido, eu sei, mas depois que você desce inúmeras vezes, acaba treinando o olhar e capta muita coisa. Só que na segunda parte da queda, só consegui ver o céu e o logotipo do meu caiaque. Quando caí na água, relaxei. Girei algumas vezes e em cinco segundos estava saindo da água. Foi a sensação mais incrível, pensei que estava no céu, afirma. Oliva saiu da água na parte de trás da cachoeira, onde se forma uma espécie de “salão”. “Saindo da água, vi umas três cobras, de cerca de 1,5 metro. Uma delas estava comendo um pássaro. Acho que levei um susto maior nessa hora do que na descida”.

0 comentários:

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br