6.4.09

5 Casos Veridicos que Deixam o Rambo e Chuck Norris no Chinelo

5.Simo Häyhä

Nascido na Finlândia, Simo serviu o seu ano obrigatório de exército e logo depois se picou de la e foi ser agricultor. Em 1939 a União Soviética invadiu sua terra natal e ele decidiu que iria ajudar a proteger sua pátria.
Munido de seu rifle Mosin Nagam M28, algumas latas de comida e uma camuflagem branca, Hayha escolheu a floresta para montar seu posto em uma temperatura que beirava os 20ºC - 40ºC graus negativos. Ele escolheru este lugar estrategicamente pois a maioria dos conflitos aconteciam na floresta e lá ele teria uma boa visão de tiro.
Desta maneira, totalmente camuflado, Simo Häyhä fulminou mais de 700 soldados. Uma conta aproximada indica que ele derrubou 542 soviéticos com seu rifle e mais uns 200 com uma submetralhadora M-31, arma na qual ele também era muito bom.
Não poderia ser diferente e os russos logo se ligaram que tinha alguém muito fodão alí e enviaram muitas e muitas forças tarefas e anti-snipers para pega-lo e todos viravam comida de urubu antes mesmo de se posicionarem. Simo Häyhä então ganhou o carinhoso apelido de Morte Branca.
Uma vez conseguiram acertar o sobretudo dele mas ele mas Simo Häyhä não se feriu.
Como não era um filme, um dia alguém tinha que acertá-lo, né? Foi um sniper russo que que em 6 de Março de 1940 explodiu a cara de Simo Häyhä com um tiro quase certeiro. O tiro despedaçou a mandíbula de Simo mas ele permaneceu consciente o suficiente para matar o atirador que o tinha acertado. Depois disso ele perdeu os sentidos e foi encontrado por outros soldados finlandeses que o descreveram assim: "ele tinha um pedaço da cabeça faltando"
Simo Häyhä acordou 6 dias depois e foi exatamente neste dia que a guerra acabou.

Considerado uma figura carismática, simples e um tesouro nacional, o homem considerado o maior sniper da história faleceu dia 1 de Abril de 2002 com 96 anos de idade

Equivalente mais próximo no cinema:

Bob Lee Swagger (Mark Wahlberg) de O Atirador:
Em O Atirador, Mark Wahlberg vive um atirador solitário que é contratado pelo (suposto) FBI para impedir o assassinato do presidente. Ele foi chamado porque era considerado o melhor e porque tinha acertado com sucesso 70 homens no deserto usando uma isto:

Por que ele fica no chinelo?

Porque Simo Häyhä matou 10 vezes mais, num frio de gelar a alma e usando isto:

4. Yogendra Singh Yadav

Membro de um batalhão indiano durante um conflito no Paquistão, Yogendra e sua equipe tinham uma árdua missão pela frente; Tinham que escalar uma enorme montanha chamada Tiger Hill e eliminar três bunkers inimigos lá em cima. Infelizmente havia muito gelo na dita montanha e foi solicitado que um voluntário fosse antes e amarrasse algumas cordas para que os demais pudessem subir em segurança. Yogendra logo se apresentou para difícil e arriscada missão e os outros nem discutiram e o mandaram logo montanha acima. Quando o indiano estava afixando as cordas lá em cima alguns inimigos o viram e mandaram bala! Mesmo levando chumbo ele continuou a escalada e conseguiu subir os 60 metros restantes até o topo. Chegando lá, já gravemente ferido com tiros na virilha e ombro, saiu correndo igual um louco suicida na direção do fogo inimigo e com uma granada matou 4 soldados paquistaneses no primeiro bunker. Como se não bastasse ele correu até o segundo bunker e num mano-a-mano digno de cinema neutralizou mais 3 soldados inimigos. Este ato heróico e quase impossível motivou grandemente o restante do pelotão que veio com tudo e tomou conta das bases inimigas. Todos ficaram impressionados com a coragem e loucura do carinha e imaginando qual seria o parentesco dele com Chuck Norris... Em reconhecimento a sua bravura, a ele foi concedido o prémio máximo do sistema militar indiano; o Param Vir Chakra que não é concedido a alguem por ter feito algo difícil, mas quando alguem faz algo que realmente parece impossível. Três terços dos condecorados com esse prêmio morreram no ato em questão. Resumindo, tem que ter colhões para granhar essa medalha. Não é a toa que ela parece dois testículos.

Equivalente mais próximo no cinema:

John McClane (Bruce Wilis) from Duro de Matar:

Por que McClane fica no chinelo?

McClane tem um currículo bem interessante; escalada por cabos de elevador e matança de terroristas com as próprias mãos etc. Muito parecido com nosso herói indiano, exceto pelo fato de que Yadav levou mais balas em 10 minutos do que McClane em toda a franquia de filmes. Além disso, Yadav tinha apenas 19 anos de idade...

3.Jack Churchill

Jack, um fã de surf e tocador de gaita, foi um comandande aliado da Segunda Guerra Mundial e se alistou sem saber direito o que isso significava. Ele só sabia que era perigoso e, portanto, divertido. Apelidado de Mad Jack, ele foi, provavelmente, o mais maluco filho d****** em toda e maldita guerra. Ele sempre dizia que um soldado que vai a guerra sem sua espada era como se estivesse pelado e seguindo essa ideologia ele foi a batalha portando sua espada, o problema é que ele levou SÓ a espada ao invez de fuzis e submetralhadoras, tão comuns na Segunda Guerra... Com ajuda de sua enorme espada claymore, Jack decapitaou 42 soldados alemães no meio da noite.
Churchill era conhecido por sua valentia em combate e por sua estranha preferência por arcos e flechas e a bendita claymore moderna. Foi condecorado diversas vezes por valentia, participando de batalhas na França, Noruega, Itália (em Salerno, capturou uma sentinela com a ajuda de um cabo armado apenas com um fuzil e forçou 3 pelotões e uma seção de morteiro a se render). Na Iugoslávia, ao auxiliar uma companhia de partisans comunistas a capturar uma guarnição nazista, avançou contra os inimigos apenas tocando uma gaita de foles. Foi capturado, é claro, mas isso não o impediu de continuar aprontando.
Depois de ser brutalmente torturado em Berlim, o nosso valente soldado é enviado ao campo de concentração de Sachsenhausen, mas as grades não seriam suficientes para segurá-lo: termina fugindo junto com um oficial da Força Aérea Real e só seriam recapturados a poucas milhas do Báltico, nas proximidades de Rostock, e da provável liberdade na Suécia. É mandado para Niederdorf, Áustria, de onde viria a fugir novamente no final da guerra e seria reintegrado ao front na Itália. Terminado o conflito, Churchill torna-se instrutor militar na Austrália, onde conheceria algo que o ocuparia durante muito tempo no restante de sua vida militar, e além: o surfe. Sim, mesmo com seus 50 ou 60 anos, o dito cujo ainda arranjou tempo pra aprender a surfar, aprender a dar o shape de pranchas de surfe, e ser o primeiro a surfar na "pororoca" do rio Severn, na Inglaterra. Morreu em 96, aos 84 anos de idade, vividos com certeza intensamente.

Equivalente mais próximo no cinema:

Colonel Bill Kilgore (Robert DuVall) de Apocalypse Now, dono da famosa frase "Eu amo o cheiro de napalm pela manhã".
Por que ele fica no chinelo?

Eles são muito parecidos, ambos se sentem em casa no campo de batalha e os dois parecem imunes a tiros e fogo, mas o nosso herói maluco usava uma espada, cara. Dá par acreditar? Um p***** de uma espada!

2.Alvin York

Nascido em uma família de agricultores do Tennessee, Alvin York passou grande parte de sua juventude bêbado em bares se metendo feito louco em barfights. Quando o seu amigo foi morto em uma das referidas barfights, ele jurou para de beber e tornou-se um pacifista. Mais tarde ele se alistou e foi um dos 17 homens designados para esgueirar-se ao redor de um acampamento e destivar uma metralhadora guardanda por soldados alemães. conforme eles foram se aproximando, os artilheiros abriram fogo e fizeram em pedaços nove dos 17 homens.
Os soldados restantes correram amedrontados deixando York sozinho com inimigo que se aproximava. Ele matou 20 soldados atirando de longe e quando um oficial alemão e mais alguns outros soldados vieram se aproximando ele sacou seu Colt com apenas 8 balas e matou a maioria dos nazistas fazendo o restante fugir.
Mais tarde quando foi perguntado quantos tinha matado, simplesmete respondeu: "Eu não sei, senhor. O frangotes que não morreram fugiram para casa."

Equivalente mais próximo no cinema:

John Rambo de Rambo 4
Por que ele fica no chinelo?

Claro que Rambo levou consigo metade do vietnã aos pedaços, mas isso foi depois de mais de 10 anos após a guerra. O inimigo não esperava um maluco vindo para cobrar a dívida. York encarou o fogo cruzado no meio da guerra e além do mais ele é que era o pacifista...

1.Audie Murphy

Audie Leon Murphy, filho de criadores pobres do Texas, criou fama nacional como o soldado mais condecorado dos ESTADOS UNIDOS na primeira guerra mundial. Entre suas 33 concessões e condecorações uma medalha de honra, a condecoração mais elevada das forças armadas concedida por bravura a um cidadão dos Estados Unidos no risco de sua vida acima do dever. Recebeu também 5 condecorações de uma vez por sua atuação na França e na Belgica por ter capiturado 240 do inimigos, ele se transformou numa lenda dentro da divisão de infantaria. Começando seu serviço como recruta, Audie foi promovido rapidamente como sargento do pelotão. lutou em 9 campanhas importantes. Audie transformou-se um dos mais melhores soldados de combate do século. O feito de Audie jamais foi repetido por qualquer outro soldado. O exército dos ESTADOS UNIDOS declarou que nunca haverá um outro Audie Murphy.

Esse não tem equivalente no cimena porque ele não deixou que isso acontecesse. Ele mesmo foi para os estudios filmar e foram 44 filmes no total, a maioria no estilo Western. Filmou em 1955 "To Hell and Back" onde iterpretava ele mesmo.

Morreu em 28 de maio de 1971, na idade de 46 anos.quando, em regresso de negócios, o avião em que viajava, voando na nevoa e na chuva, teve um de seus motores danificado batendo numa montanha perto de Roanoke, Virgínia. Cinco outros, inclusive o piloto, foram mortos também. Embora Audie tivesse e voasse em seu próprio avião, estava naquele como passageiro. terminou assim mais cedo sua carreira em Hollywood. Audie Murphy foi enterrado com honras militares no cemiterio do nacional de Arlington. Seu tumulo, perto do Amphitheater, é um dos mais visitado na maioria de ano. O tumulo do presidente Kennedy é a primeiro mais visitado.

0 comentários:

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br