7.3.09

PC: Warhammer 40000 Dawn Of War 2

Estratégia em tempo real, ou RTS (Real Time Strategy), como também é conhecido, é um gênero adorado por muitos e conta com diversos exemplares muito bem recebidos pelo público. Um deles é Warhammer 40,000: Dawn of War, lançado em 2004 para PC, título com uma fórmula tradicional de estratégia em tempo real com alguns elementos futuristas que atraíram centenas de fãs. O jogo acabou gerando dois outros games: Dark Crusade e Soulstorm.
Ambos os títulos não foram tão bem aceitos como o original, mas nem por isso a Relic, empresa responsável pelo desenvolvimento do jogo, deixou de investir em Warhammer 40,000. Felizmente, para a felicidade de muitos, um novo game está prestes a chegar as prateleiras. E o melhor, com muitos dos aspectos que fizeram de Dawn of War um sucesso.
A seqüência se chamará simplesmente Warhammer 40,000: Dawn of War II, mas suas novidades não são tão simples assim — pelo menos para quem está acostumado com a velha fórmula dos RTS. Sim, o jogo ainda vai se enquadrar no gênero, mas com algumas diferenças que prometem inovar. Coletar recursos e construir edifícios será passado na nova versão de Warhammer. Em vez disso, jogadores terão de criar e educar um grupe de elite de Space Marines através de uma intensa guerra pela sobrevivência. Será que isso vai dar certo?

Uma longa e diferente campanha

É difícil afirmar com plena certeza, mas uma coisa já é certa: Dawn of War II será longo. A maioria dos jogos do gênero conta com um modo campanha que envolve cerca de dez missões. Contudo, o novo Warhammer será diferente de seus primos. O ato de abertura do jogo terá uma quantidade equivalente ao total dos RTS normais, durando cerca de cinco horas. Algo realmente atraente, sem dúvidas.
A forma de como o modo campanha se desenvolve é outro aspecto curioso. Nada de missões lineares como acontecia nos antecessores. Em vez disso, o jogo trará uma modalidade principal muito diferente dos títulos da atualidade.
Trata-se de uma campanha repleta de opções para os jogadores. Nela, é possível desfrutar de alguns toques de elementos oriundos do RPG — aumentando o nível de seus líderes de esquadrões e aprimorando suas habilidades, ou equipando-os com armas e equipamentos adquiridos no campo de batalha. Segundo a desenvolvedora, essa receita com certeza irá ampliar a longevidade do título.
Esse não é o único aspecto que pode assustar os veteranos de Dawn of War. O sucessor do jogo da Relic terá missões bem diferentes do que os fãs do primeiro jogo estão acostumados. Elas são designadas para durarem cerca de 15 minutos cada. A razão para isso, segundo a própria desenvolvedora, é criar um ritmo de jogo mais acelerado, em que não exista a necessidade de esperar um longo período de tempo para poder criar edifícios, já que não existe qualquer economia para se preocupar.

Novas possibilidades

Basicamente, a campanha é completamente focada nos Space Marines, principalmente no setor Blood Ravens. Antes de qualquer coisa, tudo que você terá de fazer é criar um personagem que vai servir como seu comandante de batalhas em jogo. No modo principal, você também ganhará líderes de esquadrões responsáveis por comandar pequenos grupos de homens.
Com estas possibilidades, é bem provável que os jogadores possuam mais esquadrões do que podem suportar em jogo, o que vai obrigá-los a selecionar cautelosamente somente as equipes essenciais. É aí que entra a estratégia, pois é necessário analisar o campo de batalha e verificar quais tropas se adaptam melhor para os conflitos.

Eliminando Orks espaciais

Por trás de todas estas novidades interessantes, também contamos com uma trama. Dawn of War II retrata os acontecimentos de uma invasão de Orks espaciais em um dos principais planetas dos Blood Ravens. Para detê-los, é necessário utilizar seus esquadrões e auxiliar os defensores. Felizmente, a missão de introdução consegue esclarecer boa parte do restante dos acontecimentos, e ainda informa os comandos básicos do jogo.
Ao assumir o controle dos esquadrões, é possível ordenar que estes se escondam e se protejam do fogo inimigo, algo similar a Company of Heroes. Para complementar a ação, é possível solicitar que uma equipe assuma a frente, fornecendo cobertura para que as outras possam avançar à próxima área com segurança.
No tiroteio, é possível surpreender seus inimigos utilizando armas, manobras e explosivos. Além disso, Dawn of War II conta com várias caixas de suprimentos para reabastecimento de munição, granadas e outros recursos que fornecem habilidades especiais. Você também poderá usufruir de armas e equipamentos especiais, através de uma caixa especial que cai em pleno campo de batalha.

Locais quase sagrados

Os ambientes de guerra também possuem suas peculiaridades. No jogo, certos campos comportam estruturas especiais que podem ser dominadas e fazem com que o jogador ganhe elementos bônus — como a possibilidade de utilizar ataque aéreo, por exemplo — nas missões seguintes. A quantia é limitada — um por missão —, mas é possível acumular vários adicionais diferentes e utilizá-los de uma só vez.
Outras estruturas especiais não fornecem bônus no arsenal, mas sim no tempo de cura e criação das unidades. Ao capturar uma casa de fundição, por exemplo, você será recompensado com a habilidade de curar equipes em um período de tempo menor que o comum. Mas isso pode complicar, pois seus inimigos podem recapturar tal estrutura, obrigando o jogador a revisitar o mapa posteriormente para adquiri-la novamente.
O restante do modo campanha constitui em viajar entre dois planetas para batalhar exércitos Ork, derrotando seus comandantes, e explorando o que exatamente acontece nesta região da galáxia. A ação promete ser cada vez mais intensa e recompensadora, pois seus personagens gradualmente serão equipados com novos itens, armas e equipamentos.

Difícil, mas recompensador

Obviamente, a dificuldade também deverá ser mais acentuada. O primeiro ato promete ser relativamente fácil, já que é apenas uma introdução, mas posteriormente as coisas devem complicar. Vários objetivos terão de ser resolvidos, e existirão níveis em que só se pode contar com uma tropa ao dia. Além disso, outras limitações devem tornar o jogo ainda mais difícil. O método de salvamento de progresso também não deve facilitar. Você salvará o jogo somente entre uma missão e outra, e não existe a possibilidade de guardar seu percurso em jogo.
Warhammer 40,000: Dawn of War II certamente será um jogo diferente da maioria dos games da atualidade. Mesmo mantendo os aspectos principais do gênero, o título traz várias inovações e um modo campanha ousado. Junto com StarCraft II , Dawn of War II promete ser um dos melhores RTS da atual geração.
Dados do Arquivo
Quantidade de DVD(s): 2
Tamanho: 6.74GB
Release: 2009, 17 de Janeiro.
Tipo de Compartilhamento: Torrent;

0 comentários:

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br